quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

O nosso trânsito...



Hoje, em pleno primeiro dia do ano, na rodovia em frente a minha casa, aconteceu um pequeno acidente de trânsito. Um cara num gol fez uma manobra que era claramente proibida. Qualquer débil mental (inclusive eu) notaria que o que ele fez foi uma idiotisse enorme.

E o cara do outro carro, pobrezinho, sem nenhuma culpa, pagou o pato. É como diz minha mamãe: "hoje em dia não adianta a gente dirigir pra gente, tem que dirigir pros outros também".

Colocam bafômetros por aí, policiais a paisana, reforçam o número de policiais rodoviários, tudo para reduzir o número de acidentes de trânsito. Boas atitudes. Mas tem uma coisa que é muito difícil (quiçá impossible) exterminar: "a idiotice do brasileiro".

No acidente perto de casa, bastava o motorista andar no máximo mais trezentos metros, gastar não mais do que cinco minutos para fazer a coisa certa. Mas não, o animal resolveu fazer a besteira. Buuuuuurrrrrrooooooo.

Reiventando uma antiga frase: "A coisa mais idiota do Brasil é o brasileiro".
RÁ!

PS: a foto do post não é a do acidente, mas provavelmente é a de um carro que tinha um motorista tão estúpido quanto o daqui.

Nenhum comentário: