Pois bem, no final do dia 30 de dezembro do ano passado havia filas quilométricas no [alguma_coisa]TRAN. Pessoas que deixaram para a última hora para irem tirar a habilitação antes que ficasse mais complicado.
O ponto que eu quero tocar é a mania do brasileiro de deixar as coisas pra última hora. Trabalho na Prefeitura de minha cidade, e quando é o último dia para pagar a conta de água, o paço fica lotado de gente.
Uma vez eu fiquei incumbido de fazer as inscrições para um concurso público na prefeitura. E adivinha o que aconteceu? No último dia tinha uma fila enorme de pessoas que deixaram para se inscrever na última hora. E o foda é que tem gente que reclama. No caso citado no começo do post, o [alguma_coisa]TRAN poderia fazer no máximo não sei quantos atendimentos num único dia. No meu caso do concurso, teve gente que não pode fazer a inscrição e praguejou até a minha 23ª geração. Se as pessoas deixam tudo para a última hora, pergunto-vos: TEM CULPA EU? TEM CULPA UM DOS ATENDENTES DO [alguma_coisa]TRAN?
Será que um dia o povo brasileiro vai parar com essa mania de deixar pra fazer as coisas na última hora? Quem sabe quando a corrupção acabar, a saúde melhorar, a vaca miar, ratos ganharem asas, etc.
Os trabalhos da faculdade eu sempre deixo pra fazer na última hora, bem como estudar para as provas; mas eu tenho uma desculpa: eu trabalho melhor sobre pressão.
RÁ!
PS.: Notem que eu ainda não estou escrevendo os posts segundo a nova ortografia de nossa Língua Portuguesa. Talvez seja porque eu não faça a menor idéia do que mudou.
RÁ!²
Nenhum comentário:
Postar um comentário