quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Confusão...

"Ué, mas seu nome não é Vinícius?"

Se cada vez que eu ouvisse a frase acima eu ganhasse um dólar, estaria rico. Acontece que minha querida mamãe me deu o nome de Milton Vinícius Diogo de Sousa. Por causa de meu querido papai se chamar Milton também, minha família sempre me chamou de Vinícius.

Mas, porém, contudo, todavia e entretanto, as pessoas da escola, da faculdade e do trabalho sempre me conheceram por Milton (prefiro Milton a Vinícius, não que eu não goste do segundo nome). Aí quando alguém que sempre me conheceu por Vinícius vê alguém do trabalho me chamando de Milton pergunta o que está escrito na primeira frase do post. Ou vice-versa.

Essa semana uma amiga da minha família, que me conhecia pelo meu segundo nome, começou a trabalhar no mesmo setor que eu, e após uma conversa comigo e outros funcionários fez a grande pergunta. Aí, pela 236.254.696.633ª vez na minha vida eu expliquei tudo.

Às vezes ter dois nomes próprios dá trabalho. Mas aí tu pergunta-me: "mas você não tem três nomes próprios?". Na verdade o "Diogo" do meu nome é o sobrenome da família da minha mãe. E não bastasse meia população mundial me chamando de um nome e outra meia população mundial me chamando de outro nome, esses dias fui a uma farmácia e a atendente me chamou de Diogo.

Mais trabalho do que ter dois Nomes próprios é ter dois nomes próprios e um sobrenome que parece um nome próprio.

RÁ!

6 comentários:

Anônimo disse...

Por isso eu uso apelidos, 'paladino', 'xarly', 'bozzo', 'ralo', 'galo' e aí vai :D

rapaz, quando tempo... Eu ando coupadíssimo, mas lendo os feeds, notei que o blog vem tendo exponencial crescimento na qualidade dos posts. parabéns miltão! :D

Miltão disse...

menos em quantidade de leitores, rsrs.

Valew aí cara. Em breve pretendo postar mais coisas no FC, mas ando sem imaginação atualmente.

Unknown disse...

E eu achava que tinha problemas com quatro sobrenomes...

Anônimo disse...

bom pra começo de conversa não tenho nenhum nome de mulher, pois é prado e não paula, ta precisando aumentar o grau dos óculos,mas gostei de vc ter me mandado um email pois aqui no blog eu descubri que fora os tres nomes existem os apelidos;paladino,xarly,bozzo (esse eu imagino porque) ralo e galo, kkkkkkkkkkk gostei só de lembrar para cada dia te chamar de um desses. um abraço brincadeiras a parte parabéns pelo blog fique com Deus.
*ps. como te disse não gosto de responder email nem fazer comentário em blogs.

Miltão disse...

@Rodrigo: Caramba, quatro sobrenomes?!?

@ir.paulinho: viajei. pensei que era de paula. Mal aí. Só por ler o blog já está de bom tamanho (seu preguiçoso).

abç a todos.

e em breve, postarei uma entrevista que fiz com o Seu (ou melhor, o nosso) Madruga.

Unknown disse...

Não importa qual nome vc tenha querido, mas sim o que vc representa.Prá mim vc é Milton, pois foi assim que vc se apresentou. Lembre-se, vc é especialíssimo, e tem as opções de nome, e confesse, bem que é gostoso vc falar de vc, explicando sobre o nome...assim vc fica em evidência e dá a chance pros outros de ver o quanto vc é super! bj da titia Kátia