domingo, 16 de agosto de 2009

Um Brasil de paradoxos...

Acabei de publicar esse texto no Tá Tudo Errado, blog onde colaboro. Achei que ficou maneiro e resolvi postar aqui. Enjoiem.

Deputados paraibanos terão que ler a bíblia antes das sessões

A notícia não é nova. Tem um mês que eu vi isso e pensei "mais um paradoxo pro nosso país". Paradoxo porque, segundo nossa constituição, o estado é laico (ou deveria ser, aparentemente), neutro no que tange a religião. Pois eis que surgem seres eleitos pelo povo para lhes representar e criar leis e etceteras para melhorar as coisas e blá blá blá.

Pois algum desses representantes, uma ameba por sinal, resolve propor um projeto que fere a constituição. E outras iguais amebas resolvem aprovar. Estes demonstram não ter um mínimo conhecimento da constituição. Isso sem falar nos deputados que não são cristãos que, em tese, tem os mesmo direitos que os cristãos. Seguindo essa linha de "raciocínio" (ah, as aspas) um deputado islãmico poderia propor a leitura do corão antes das sessões. Mas será que conseguiria? Acho que não.

Enquanto os brasileiros continuarem elegendo amebas como essas e sarney's por aí, teremos um país onde as pessoas que fazem leis/decretos/whatever furam a constituição, e se acham melhores que os outros por causa da sua religião. Nessa esfera política-social-religiosa só tem uma coisa mais imbecil do que o referido caso: o Vaticano querer proibir as camisinhas.

RÁ!

Nenhum comentário: