quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Uma visão científica sobre os websites interativos e sua DESinfluencia na vida dos indivíduos.

A galera que nasceu assistindo TV globinho entrou para esse aprazível mundo chamado internet junto com as primeiras mijadas na cama, logo não é nenhuma surpresa achar um pirralho de 12 anos jogando cêése online numa lanraouzê. Todavia nosso foco não são os jogos de sangue, muito menos os tetris conceituados no caverna do dragão [tibia.com]; a idéia é falar um pouco sobre as interface interativas mais usadas.

Orkut
O orkut é mais do que um site, é um portal, mais do que isso, é um mundo paralelo extremamente diferente do nosso. O site é habitado por uma espécie de mamífero com um idioma próprio, o miguxês. Enfim, é um aglomerado de miguxos que não dispõe de livros para ler. Eu acho que as pessoas deveriam fumar mais e usar menos o orkut. Sim, sim... Entupa seu pulmão de cinzas mas não queime sua retina nessas páginas azulzinhas. As utilidades notótorias do Orkut seriam: namorar, pedir pizza, pedofilia, conhecer gente famosa [óia só o harry potter negada:http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=10072402175435900618]. 

Wikipedia
Momento nerd: inspirada em ideais marxista, a wikipedia é uma rede de informações onde os colaboradores são os próprios usuários. 
Momento Curioso: 98,837% dos usuários não sabem pronunciar o nome, inclusive eu.
Momento Lenda Urbana: grita a lenda que quem utilizar do Ctrl+C, Ctrl+V para trabalhos escolares, acordam no dia seguinte com os dedos corroídos pela loira do banheiro amiga do velho do saco.

Blogs
Entre a estratosfera e a hidrosfera há uma câmada formada por nerds desocupados, chamada de blogosfera. Infelizmente há comentários em posts (espécie de pudim feito de wordpress) que humilham o autor. Ou seja, o blogueiro perde para o comentarista, se me entende. Deveria ser restrito aos jornalistas essa joça. Um motivo para você ler blogs: o autor levou mais tempo escrevendo do que você levará lendo, e se está lendo isso não está fazendo nada mesmo. Tabom, tabom... Foram dois motivos.

Twitter
Se o orkut é um aglomerado de miguxos, o Twitter seria de geeks nerds. A negada anda construindo um FHC na America Látina lá djow. Os truta são muitão nerd. Vide minha amiga sexy geek estudante de física Marina [http://twitter.com/marina_m].

ICQ
O ICQ esteve como alvo da mídia alguns dias por filmarem os Esqueletos Assassinos lá. Possivelmente você encontrará ossos do seu avô lá.

My Space
Um lugarzinho pra curti um som. Você acha lá desde o filho do capeta Ozzy Osbourn (enviado pra matar Jesus Cristo no tempo errado) até os manus do nx [risca]6[/risca] 0. E há... O tal do créu. Creu, Creeuuu...

*Fonte: Arial.
**Críticas, pedidos de casamento e sentenças de morte envie ao Milton, ele é o culpado por eu escrever tudo isso. Eu queria tá no meu nintendo meiacúatro.
***Em 48,738% do texto procurei usar uma línguagem científica truta. Vai ser publicado em um blog de cêdêéfê nerd do Miltão.
****Qualquer coisa me manda um excrépe se eu tiver ófilaine.


André HP

Um comentário:

Miltão disse...

Muito bom o texto.

"*Fonte: Arial." foi muito foda.

Haha. Continue assim pequeno gafanhoto,.