quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Agradecimentos...


2009 está findando, e queria aproveitar para desejar aos leitores do Abrindo Aspas um feliz ano novo e um ótimo 2010. Além disso, gostaria de fazer algum agradecimentos. Agradeço:

- Ao Raul, maluco beleza que superou sua chuvofobia;
- Ao Sílvio Santos, por ter perguntado pelo bambú;
- A Dercy Gonçalves, por ter sido fod@ pra C@#@%#$, porr@!;
- Ao pi , por valer aproximadamente 3,14;

- Ao Alan Moore, por Watchmen;
- A todos os Ultraman, por livrarem o Japão de todos aquele monstros espaciais gigantes;
- Ao Michael Bay, por fazer uns filmes massa, véio;
- Ao Jaspion, pelo gigante guerreiro Daileon;

- Ao Coyote, por nunca ter conseguido pegar o Papa-láguas;
- Ao Rorschach, por ser foda;
- Ao senhor Miyagi, por ser muito foda;
- Ao Clint Eastwood, por ser extremamente foda;

- Ah Sheldon, pelo "Bazinga";
- Ao Zina, pelo "Ronaldo";
- Ao LHC, por não ter criado um buraco negro e destruído a Terra;
- A Vanusa, por mostrar que não são apenas os jogadores da seleção brasileira da copa de 98 que não sabiam cantar o hino nacional;

- A Bombril, por contratar de novo o cara careca dos comerciais;
- Ao Robin Williams, por fazer piadas com o Brasil;
- Ao Alborghetti, por tudo o que nos ensinou;

E a todos os leitores que acompanharam o Abrindo Aspas em 2009! Nos vemos em 2010.

RÁ!

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

I see all things/ From my mind's innocence/ When they call me/ I hear their prophecy - Revelations, Judas Priest

E acaboooooooooou!!!!!!! Três anos se passaram e eu terminei a faculdade. No início do curso éramos em 44 alunos. No fim desse semestre sobraram apenas 9 (7 da turma original). Apenas 5 de nós se formaram esse ano.


Alguns sobreviventes do curso de matemática, e quatro dos cinco que se formaram esse ano. Da esquerda pra direita: Milton (eu), Áquila, Ricardo e Érica.


E a profecia se cumpre!

No segundo semestre do curso, em um papo na cantina, o Ricardo (O professor Girafales da foto acima) disse que tinha sonhado que estava conversando com mais quatro alunos do curso, que não conseguiu identificar. No sonho ele dizia aos quatro "apenas nós cinco nos formamos". Na época ninguém levou aquilo a sério - nem o próprio Ricardo - afinal de contas, estavamos em 44 pessoas na sala. O tempo passou, alunos saíram, alunos entraram, e o universo nunca mais foi o mesmo. E no fim das contas, se formaram apenas o Ricardo e mais quatro pessoas (eu inclusive).


Eu e o Helder, parceiro, com a nossa cria no Encontro Latino Americano de Iniciação Científica!


No dia 19 de novembro apresentamos o TCC - no qual obtivemos nota 9.8 - e zé fini!


Nossa (minha e do Helder) orientadora do TCC. Ela nos mostrou que nem só de números e equações vive o professor de matemática. Kátia rulez!


Pronto! Lá se foi a melhor época da minha vida, onde conheci ótimas pessoas e fiz verdadeiros amigos. Sou um professor de matemática formado (e desempregado). Termina mais uma fase na minha vida, mas assim como nos jogos do Super Mário, ao final de uma série de fases, chega um castelo com um chefão. Agora com licença, que eu vou procurar por uma pena, flor de fogo ou cogumelo.

RÁ!

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

A Scarecrow's agonizing smile...

Eu mandei o meu poema "O agonizante sorriso do espantalho" pra uma amiga minha, e ela me enviou esse desenho fantástico. A garota tem talento. Muito talento!


O agonizante sorriso do espantalho por Michele...

RÁ!

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Smoke on the water...


NÃO! Esse post não tem nada a ver com o Deep Purple. É que eu estava zerando pela zilhésima vez Super Mário World, quando me veio um questionamento. Olhe pro print da fase abaixo...


Agora me responda-me pra mim: COMO CARGAS D'ÁGUA O MÁRIO CONSEGUE SOLTAR UMA BOLA DE FOGO DEBAIXO D'ÁGUA?!?
Também, o que esperar de um encanador que come um cogumelo pra ficar alto (pegou essa?) e monta num dinossauro verde que engole tartarugas e depois cospe fogo, e que tem que resgatar uma princesa de um dinossauro que veste um casco de tartaruga gigante com espinhos nas costas?

Ainda assim continua sendo um dos melhores jogos que já joguei.

RÁ!

domingo, 11 de outubro de 2009

Top 5 coisas aleatórias que eu não gosto...

Estava sem nada pra fazer e pensei: por que não fazer um top 5 com coisas aleatórias que eu não gosto? Então eu fiz. Enjoyem!

5º lugar: alguém puxar assunto com você no ônibus quando você quer dormir

Eu já não sou a pessoa mais sociável do planeta. Aí chega o indivíduo no ônibus e tenta puxar assunto. Você com aquelas olheiras do tamanho dos anéis de Saturno, praticamente babando de sono, mas a pessoa insiste em lhe perguntar se você acha que vai chover. Você tenta ser o mais monossilábico o possível, tenta transparecer a sua não-preocupação com o clima, mas ainda assim a pessoa quer levar a "conversa" adiante. Você põe um fone de ouvido, vira do lado, mas aquele protótipo de forma de vida baseada em carbono insiste em continuar falando. Então o cerumano reclama por você ter lhe mostrado o dedo do meio.
***

4º lugar: carro com som alto

Como se não bastasse seus ouvidos serem maltratados pelo barulho do trânsito, das pessoas falando mal das vidas alheias ou dos apresentadores dos programas matutinos na televisão, ainda tens de aguentar aqueles seres egocêntricos que acham que todos ao seu redor compartilham de sua apreciação por determinado tipo de música (em alguns casos "música" é só força de expressão). E o pior nem são os calipsos da vida a uma altura de centenas de decibéis. O "legal" mesmo é quando alguns cidadãos, por serem cristãos, se acham no direito de fazer um culto ao ar livre e bem, eu disse BEM, na frente da minha casa, na frente da porta da sala da minha casa. Eu também sou um cristão, mas acho que nem Jesus iria gostar de algumas pessoas ficarem berrando e atrapalhando outras pessoas. Pra que tem igreja então?
***

3º lugar: restinho de domingo

Dessa eu acho que a maioria das pessoas também não gosta. Quase sempre começa quando eu ouço o Faustão "olokomeuando". Aí eu me lembro que o domingo está chegando ao fim, e que em poucas horas uma linda segunda-feira está chegando. Toda a rotina começa de novo. Me dá uma certa agonia. Hoje em dia nem tanto, mas na época em que eu estudava de manhã ou trabalhava o dia todo, a angústia era quase tão grande (e chata) quanto o Faustão. Ô loko meu.
***

2º lugar: atendente de telemarketing

Se da anterior eu achava que algumas pessoas também não gostavam, desta eu tenha certeza! A pessoa liga pra você lhe oferecendo um cartão de crédito/serviço/whatever que você não quer. Você diz (ou tenta dizer) que não está interessado(a), mas a pessoa atrás da linha insiste, e em alguns casos (como aconteceu comigo) se atreve a lhe perguntar porque você não quer. Uma vez uma moça me ligou oferecendo um cartão de crédito, e eu recusei, mas aquela [insira aqui um palavrão/xingamento que achar adequado] me perguntou porque eu não iria querer um produto bom como aquele. Tem coisa mais chata? Na verdade tem sim.
***

1º lugar: preencher gabarito

O sujeito se senta durante algumas horas. Responde dezenas de questões. Ao final do "respondimento" das questões, o cara já está cansado, com a coluna parecendo um ponto de interrogação. Aí, não bastasse isso, ainda precisa preencher aquela folha com um monte de bolinhas ou quadradinhos (parecendo uma ficha de 3D&T). É muito chato. O pior de tudo é você tomar o maior cuidado no preenchimento do tal gabarito, mas derrepente acaba preenchendo duas bolinhas da mesma pergunta. Dá vontade de rasgar aquela budega no meio.
***

0º lugar: combo

Agora imagina só você tentar preencher um gabarito dentro de um ônibus morrendo de sono com alguém tentando puxar papo com você num fim de tarde de um domingo e do lado do ônibus um carro com o som no último e bem nesse momento liga alguém querendo lhe oferecer um cartão de crédito!
***

RÁ!

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Diálogos #14...

"
- Eu acho que eu tenho quase certeza!
"



Meu irmão demonstrando o potencial elefântico da minha família...

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Separadas no nascimento, mas juntas no cinema...


PS: Desculpem-me a montagem porca no photoshop. É que eu estava sem o Paint aqui.

RÁ!

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Diálogo #13...

Minha mãe atende o telefone. A pessoa do outro lado da linha não responde, o que a deixa brava:

"
- Não sabia que agora tem mudo falando no telefone!!!
"

domingo, 27 de setembro de 2009

Diálogos #12...

"
- Esse remédio é fervoroso[1]!
"

[1] Querendo dizer efervescente!

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Hooray \o/...

Pessoal, venho por meio deste post compartilhar uma alegria: FUI UM DOS VENCEDORES DE UM CONCURSO DE POESIAS!!!!! No ano passado me inscrevi no concurso de poesias, contos e fotografias da minha universidade. Nem imaginei que pudesse ganhar. Ontem fui ver a lista de divulgação dos vencedores, e lá estava meu nome comprido! Os vencedores terão as poesias publicadas em uma antologia. Fiquei muito feliz. Segue abaixo o poema que eu escrevi, e mais abaixo a foto de um dos vencedores do concurso de fotografias, vencedor esse que é também meu professor. Enjoyem!!!

O agonizante sorriso do Espantalho


O sagaz sorriso que entrecorta a monocromática monotonia de um milharal

O triste olhar do ser que nunca conhecerá outro lugar, outras pessoas

O vago sentimento unilateral que se faz assim por não conhecer nenhum outro.

Coberto com poucos panos, adornado com um chapéu

Solitário, protetor de coisa alguma

Os corvos são seus únicos amigos

Não conhece outra paisagem senão o horizonte

Ainda sim ele sorri.

Cada dia que se passa é o seu derradeiro

Todos os dias são os seus últimos

Mas a esperança da morte eterna não se esvai

Ainda sim ele sorri.

O agonizante sorriso do espantalho.

- Milton Vinícius Diogo



A foto de um dos vencedores do concurso de fotografia, intitulada "Céu em pedaços", de Francisco Carlos Rocha Fernandes.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Reclamações de um consumidor fulo da vida...


"Pra um ateu, a Telefônica é a prova cabal de que Deus não existe" - Milton Vinícius


"Reclamar da Telefônica" é quase um pleonasmo. Pra encurtar a história: contratei o Slowly Speedy (aliás, me ligaram oferecendo) em abril desse ano. Estou usando o serviço graças a uma alma caridosa que me emprestou um modem. Até hoje não recebi o bendito modem. Foram tantas solicitações que eu teria que me expressar em notação científica. Esta é a última vez. Ou eles me mandam, ou entro na justiça.

E não bastasse a querida Telefônica, a dona Tim resolveu zuar o barraco comigo também. Descobri essa semana que quase cinco dinheiros meus belchiorizaram, digo, desapareceram do nada. Liguei na central de emputecimento atendimento e a moça me disse que eu estava assinando um canal desde agosto, e por isso me foram cobrado R$4,99.

Eu nunca assinei pinóia nenhuma. Pedi o detalhamento da minha "conta" no mês de agosto, e ela disse que chegaria em minha residência em alguns dias. Em plena era da informação, uma operadora que diz ser "sem fronteiras" não é capaz de encaminhar por e-mail a minha "conta". Fora isso, parece que não terei meu dinheiro de volta. Dessa vez vou até o fim. Se eu pudesse, eu processava mil...

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHh!!!!!!!!! Desabafei.

PS: final da facul + iniciação científica = menos posts. Nos vemos em breve.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Poema by myself...

Doce vazio

Embrenhei-me por matas sombrias

Abrindo caminho por uma floresta de silêncio

Nadando por um mar de lamentos

Cavalgando por um vale de sofrimentos

Até rasgar a sangria

E ver que após o nada

No abismo infinito

Além do vazio

Tudo que há

É o frio

Como o Arauto do silêncio

O andarilho do asfalto

Montado no meu corcel negro

Cavalguei durante eternidades

Pra chegar no lugar onde comecei minha jornada

Parti de manhã, quase na madrugada

Cheguei um pouco inifinitamente depois

Bem na alvorada

Junto do revoar dos corvos

E bem de fronte da ravina

Onde jazem minhas esperanças

Que um dia viveram

Mas depois da guerra e do silêncio

Descansaram em paz

E depois se tornaram em lamentos

Lembrança no meio de esquecimentos

Eternidades no meio de momentos

Ira no meio de alentos

Maldição no meio de talentos

Agora servem de alimento para meu corcel

Extensão de mim mesmo

Guerreiro cruel

Tendo nas veias amargo fel

Coloco meu elmo, da cor do vazio

E sigo em frente

Já é quase madrugada

Volto daqui um pequeno infinito

Perto da alvorada

- Milton Vinícius

sábado, 5 de setembro de 2009

Diálogos #11...

Esta acabou de sair do forno

"
- Passei o dia todo sem comer carne, mãe.
- Nossa, filho! Você quer ser sagitariano?
"



Minha mãe kick-ass!!!

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

SILOGISMOS: Oh my God! They kill dignity! Your bastards!...


Vereadores, deputados, prefeitos e afins... Eles são eleitos pela população a fim de representá-los, lutar pelo bem estar, se esforçar ao máximo para que o cidadão tenha uma vida digna. Os eleitores usam de sua ferramenta magna para eleger pessoas competentes para representá-los. Na teoria tudo é muito bonito.

Recentemente fiz um post no Tá Tudo Errado (blog onde colaboro) discorrendo sobre o fato de que na câmara dos deputados na Paraíba teria que ser lida a bíblia antes de cada sessão. O estado deveria ser laico, eu sei; mas como dito acima, na teoria tudo é muito bonito. Mais recentemente, surgiu uma polêmica aqui em minha cidadezinha de 18.000 mil habitantes: um vereador propôs uma lei para estabelecer o dia do corintiano. Um vereador que também é servidor público municipal e é, diga-se de passagem, formado em pedagogia. O presidente da câmara, um advogado, disse que a lei fazia sentido. O vereador que propôs a lei diz que queria homenagear o torcedor corintiano.

O "nobre" vereador deveria é homenagear os pobres coitados que sustentam a família muitas vezes com menos de um salário. Notícias como essas demonstram que muitos políticos estão despreparados para exercer a função e/ou a população não sabe escolher direito seus candidatos. O interessante acerca desse assunto do dia do corintiano é que existem pessoas que defendem este "projeto de lei" (ah, as aspas, doces aspas). No ônibus da faculdade um sujeito que frequenta um curso superior disse que quem não é corintiano é covarde, em "resposta" a indignação de um cidadão para com a "lei". Após toda a história política do Brasil, observa-se que Collor e Sarney foram eleitos recentemente. A ferramenta magna antes citada, que é a democracia, foi conseguida após muita luta. Dá a impressão que o brasileiro não está dando o devido valor a ela. Só impressão.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Diálogos #10...

"
Acabei de entregar para o meu irmão umas fotos que ele pediu para revelar, tiradas com a câmera digital dele. Após ver as fotos, minha mãe olha no saquinho onde as fotos vieram e pergunta:

- Os negativos estão aqui?
"

Parabéns, parabéns...


Ontem o Aspas completou um ano de vida. Quando criei o blog, o fiz com o intuito de postar algumas idéias que eu tinha, opiniões a respeito de alguns assuntos e até treinar um pouco a minha escrita. Não achei que seria grande coisa no início, mas até aqui, esse modesto blog teve pouco mais de 3.000 visitas, o que superou minhas espectativas.

Quero agradecer todo mundo que leu o Abrindo Aspas. Espero que esse próximo ano seja cheio de idéias e tenha uma regularidade maior nos posts. Bem, como não sei fazer posts de aniversário, me despeço aqui.

RÁ!


segunda-feira, 24 de agosto de 2009

SILOGISMOS: Don't be a teacher!...


Essa é a mais nova coluna aqui do aspas. Em 'Silogismos' eu irei discorrer breve e sucintamente acerca de assuntos variados. A estrutura é mais ou menos parecida com a de um silogismo: duas premissas e uma conclusão. Espero que gostem:



Que salário de professor não é aquelas coisas, estamos carecas de saber. Também sabemos das más condições de trabalho que muitos docentes enfrentam. Um profissional que, em tese, ajudaria na formação crítica e acadêmica de um cidadão deveria ganhar um pouco mais e ter mais respaldos. Claro que, a princípio, estou me referindo aos professores de escolas públicas, pois é muito mais comum vê-los em passeatas e em greves do que os de escola particulares. Enfim, os professores ainda não são tratados com o devido respeito no que tange a profissão.

Estou cursando uma faculdade de licenciatura. Quando encontro com alguns professores antigos, muitos vêm com a exclamação "Não faça isso, não seja professor!". E não são apenas meus antigos mestres, outras pessoas também o fazem. Já ouvi também "Tanta coisa pra fazer e você escolheu ser professor! Coitado.".

Penso que a profissão de professor está sendo cada vez mais desvalorizada no nosso país. Se antes o governo não demonstrava uma valorização condizente com a posição que o docente ocupa, agora a coisa não é diferente para os cidadãos. Não bastasse tudo isso, até meus prováveis futuros colegas de profissão me desmotivam. Diante de tudo isso, não me admiraria se os alunos perdessem totalmente o respeito pelos professores. Se nem eles se respeitam e se valorizam.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Poeminha sobre políticos...

Votem em mim que eu vou mudar

Só um pouquinho eu vou roubar

Uns atos ilícitos acobertar

Uns móveis novos vou comprar

Com seu dinheiro eu vou pagar

Leis inúteis vou criar

Pra opinião do povo vou me lixar

Só com terceira série

Mais que você eu vou ganhar

Pra não ter que trabalhar

Uma cadeira esquentar

A oposição eu vou xingar

Projeto bom engavetar

Uma conta nas Ilhas Caiman eu vou criar

E dinheiro alheio nela depositar

Pois antes do seu bem estar

Minhas luxúrias vêm

Em primeiro lugar

E pra quase ninguém se ligar

Chefões da mídia vou pagar

Pra informações manipular

E ao invés de me criticar

Com novelas o povo irá brincar

E na próxima eleição

Em mim de novo irão votar

E a história se repete

Como sempre acontece

Você pode apostar!

domingo, 16 de agosto de 2009

Um Brasil de paradoxos...

Acabei de publicar esse texto no Tá Tudo Errado, blog onde colaboro. Achei que ficou maneiro e resolvi postar aqui. Enjoiem.

Deputados paraibanos terão que ler a bíblia antes das sessões

A notícia não é nova. Tem um mês que eu vi isso e pensei "mais um paradoxo pro nosso país". Paradoxo porque, segundo nossa constituição, o estado é laico (ou deveria ser, aparentemente), neutro no que tange a religião. Pois eis que surgem seres eleitos pelo povo para lhes representar e criar leis e etceteras para melhorar as coisas e blá blá blá.

Pois algum desses representantes, uma ameba por sinal, resolve propor um projeto que fere a constituição. E outras iguais amebas resolvem aprovar. Estes demonstram não ter um mínimo conhecimento da constituição. Isso sem falar nos deputados que não são cristãos que, em tese, tem os mesmo direitos que os cristãos. Seguindo essa linha de "raciocínio" (ah, as aspas) um deputado islãmico poderia propor a leitura do corão antes das sessões. Mas será que conseguiria? Acho que não.

Enquanto os brasileiros continuarem elegendo amebas como essas e sarney's por aí, teremos um país onde as pessoas que fazem leis/decretos/whatever furam a constituição, e se acham melhores que os outros por causa da sua religião. Nessa esfera política-social-religiosa só tem uma coisa mais imbecil do que o referido caso: o Vaticano querer proibir as camisinhas.

RÁ!

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Top 5 práticas idiotas dos meus antigos professores...



Essa semana me pus a pensar na minha época de colégio. Lembrei de um monte de coisas que os professores faziam, e que hoje me parecem totalmente sem nexo. Listei as cinco mais idiotas.


5º lugar: Alunos copistas

Me lembro que me descabelava quando a professora de português (professores de outras disciplins também o faziam) pegava um livro que todos os aluno também tinham, e começava a escrever um texto na lousa para copiarmos. Mas se tinhamos o livro com o texto, por que então copiá-lo da lousa? Poderiam alegar que era para melhorar a escrita e tal, mas isso na oitava série pra mim não colava não.


4º lugar: Reprodução de respostas nas provas

Isso acontecia principalmente nas aulas de biologia/ciências. O professor passava um texto (isso tange a prática em 5º lugar) e em seguida passava na lousa algumas peguntas sobre aquele texto. Depois fazia-nos decorar as respostas, pois eram exatamente daquele jeito que cairiam na prova. Me lembro de um "professor" no colegial que nos obrigou a decorar o nome de umas vinte proteínas, só para depois escrevermos elas na prova, e nunca mais usarmos pra nada. Odeio ele até hoje.


3º lugar: Respostas de exercícios simplesmente cópia de um fragmento do texto

O título é auto explicativo. Após ler/copiar um texto enorme, a única coisa a se fazer com as questões dos exercícios era encontrar o fragmento correspondente no texto e reproduzir em forma de resposta. Não contribuia absolutamente em nada na minha vida. Simples cópia. Interessente como o 5º, o 4º e o 3º lugar são quase indissociáveis.


2º lugar: Punição para quem chega atrasado

Essa é ridícula! Quando algum aluno chegava atrasado na aula o professor não permitia que o mesmo entrasse. Então o coitado ficava vagando pelo pátio ou ia pra quadra. E isso lá é algum tipo de castigo? O cabra está na escola para aprender. Se assistisse pelo menos a um pedaço da aula quem sabe poderia ter algo acrescentado na vida, mas o docente lhe nega isso e lhe manda pra quadra. Pra mim isso é um paradoxo.


1º lugar: O visto no caderno

And the oscar goes to... Confesso que bolei esse top 5 só como desculpa pra falar do visto no caderno. A professora passa um texto enorme na lousa, e o aluno tem se sentar quietinho e copiar tudo aquilo para ter uma marca de caneta no caderno que lhe garantiria alguns pontos na média. E se não tivesse a tal marca perderia pontos na média. Isso é ridículo!

Que maneira melhor de domesticar um aluno do que isso. E reclamasse pra ver. Além de não contribuir em nada na formação pessoal do aluno é um prática totalmente vazia. Alguém me diz se consegue enxergar alguma justificativa pra isso. Eu nunca consegui. Isso vai na contramão do discurso de "formar um cidadão crítico". Só como adendo, isso acontecia com mais frequencia nas aulas de história e geografia, por sinal, a minhas menos favoritas.


Enfim. Um desabafo em forma de proposta de reflexão do tipo de ensino nas escolas públicas e das práticas adotadas do corpo docente. Alguns séculos atrás essas coisas podiam funcionar, mas na era da informação, acho que o mínimo que posso fazer é chamar de ultrapassadas tais práticas. Depois não sabem porque os alunos não tem muito interesse pela escola.

Por fim, um vídeo que tem muito a ver com o intuito do post. Obrigado pela atenção.
RÁ!

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Diálogos #09...

"
- Olha o Diego, deu seta para a esquerda e virou à[1] direita.
- Só falta ele acender a luz da marcha ré e andar pra frente.[2]
"


[1] Não faço idéia[3] se esse "a" é craseado.
[2] Essa fala foi minha.
[3] Gosto de escrever 'idéia' com acento.

domingo, 2 de agosto de 2009

Felicidades e tristezas...

Uma felicidade: Acertar a privada ao urinar e nem derramar uma gota fora.
Uma tristeza: Cagar no inverno.

Um felicidade: Ler um bom livro.
Uma tristeza: Ver pessoas conversando sobre o livro "O Segredo" e achar que as coisas nele "narradas" funcionam e que tem base científica.

Uma felicidade: Twitter.
Uma tristeza: Orkut.

RÁ!

Poeminha sobre a televisão...

Resolvi dar continuidade no poeminha do post anterior. Ficou até que legalzinho.

Meu Brasil varonil

Tá ficando senil

Superpop dá audiência

Programas bons na decadência

Só Chaves de bom no SBT

Programa da Hebe pra quê?


Chapolin era sensacional

E no domingo, o que é que tem de legal?

Novela pra todo lado

Tudo ficando quadrado

Entretenimento não é sinônimo de burrice

Escolinha plagiada só tem putisse


Assistir novela das oito

Deveria ser crime

Se eu não sei praticar coito

A TV que me ensine


Se vídeo game estraga a televisão

A televisão estraga meu coração

Derrete meu cérebro

Me deixa um bobão

Deixou de ser um aparelho

Pra virar religião


Comercial e enchimento de lingüiça

É só isso que a gente vê

Programas inteligentes e saudáveis

Pra quê?

Se quer isso, vá ler um livro

E não ver TV.


- Milton Vinícius Diogo

sábado, 1 de agosto de 2009

Meu Brasil varonil...

Programa da TV Cultura "Pé na rua" á cancelado

Enquanto isso, Superpop's, A Fazenda's, e Marcia Goldschmidt's da vida continuam a toda.

Meu Brasil varonil
Tá ficando senil
Superpop dá audiência
Programas bons na decadência
Só Chaves de bom no SBT
Programa da Hebe pra quê?

That's is Brazil.

RÁ!

quarta-feira, 22 de julho de 2009

A dancinha do Carlton...

"Um maluco no pedaço" é uma série que até hoje me faz chorar litros. Pesquisando no vocêtubo, achei dois vidinhos da coisa mais engraçada do seriado, que é a dancinha do Carlton.



E esse outro é do último episódio da série.


O Will dizendo "One last time for me, man" me deixou emocionado.


Rá!

terça-feira, 21 de julho de 2009

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Follow Friday...

Este é um post só de merchan.

Hoje entrou no ar meu novo blog, o Arroz Integral, que tem como objetivo sacanear notícias. Confiram. Não é nada que vá mudar suas vidas, mas vale a pena uma olhadinha.

Essa semana eu comecei a colaborar no blog de um amigo, o Tá Tudo Errado, que vale muito a pena ser visitado. Aqui o meu primeiro post no TTE.

Essa semana colaborei também num excelente blog de cultura nerd, o Reviews HQ. Escrevi um artigo sobre quadrinhos que não ficou de todo mal.

Por fim, quero deixar o convite para três Twitter's: o do Aspas, o desse humilde cidadão que vos escreve e o do heroesMc (que é meu também), onde posto microcontos nerds com certa dose de humor.

É isso aí, recado dado. E continuem visitando este humilde blog.

RÁ!

terça-feira, 14 de julho de 2009

Curso de Ninja Doméstico

O Abrindo Aspas em parceria com o Instituto de cultura japonesa Samuraixôxo Quékissuco orgulhosamente apresentam:

“O 1º Curso de Ninja Doméstico do Brasil!”

Imagens meramente ilustrativasjá que não tinha nenhuma melhor

Nele você irá aprender a:

- Como ir ao banheiro fazer o número dois sem fazer barulho nem espirrar água nos seus países baixos;

- Como fazer o número um sem espirrar fora do vaso;

- Como andar pela casa sem topar com o dedinho nos móveis;

- Como fritar ovos sem lavar o fogão de gordura;

- Como chegar tarde em casa sem acordar todo mundo.

Não perca essa oportunidade! Vagas limitadas! Aulas com os professores Fujiro Nakombi e Batero Nomuro.

E as primeiras 4.265 pessoas que ligarem receberão inteiramente grátis um curso de pastelaria chinesa ministrado pelo professor Xuxaasasha Feixixi Nochão!

E ainda tem mais! No ato da inscrição você ganha o CD com a trilha sonora do Jaspion, uma incrível camiseta do Godzilla autografada e um lindo chaveiro do Ultraman em tamanho real!

A Susan Boyle já participou deste curso e veja o que ela achou:

Abrindo Aspas e Instituto Samuraixôxo Quékissuco, melhorando a sua vida e salvando a humanidade de monstros gigantes!

sábado, 4 de julho de 2009

Gran Torino - (tentativa de) resenha...

Assisti esse filme tem algum tempo, e só agora me lembrei de fazer a resenha. Me lembro de ter visto o trailer antes de começar Watchmen. Achei sensacional só o trailer.

Pra começar: Clint Eastwood dirige e atua no filme. Ele encarna um personagem casca grossa, veterano de guerra, preconceituoso, ranzinza, do tipo bem ignorante, que briga até com a família, totalmente anti-social... resumindo, eu me vi refletido no personagem.

O filme começa quando a mulher do cabra morre. Ele começa a sua vida solitária. Odeia seus vizinhos chineses (e outras etnias), racista por excelência. O cara é tão fodão que encara uma gangue inteira de chinas sozinho (tá bem que ele tinha um rifle, mas mesmo assim estava sozinho). Ao longo do filme vai percebendo que nem todo mundo é tão (insira seu palavrão preferido aqui).

Achei o filme sensacional. Eastwood interpreta um personagem que faz o lendário Chuck Norris parecer uma menininha chorona de fraldas. E o filme é bom no começo, no meio e no fim. Aliás, que fim. As interpretações estão muito boas. Eu, como fã de carteirinha do Clint (sou até íntimo), sou suspeito pra falar.

Pra mim, até agora, foi o filme do ano. Recomendo e assino em baixo.
Nota: 11 (de 10).


PS: duvido que depois de assistir ao filme você ainda pensará que Chuck Norris é fodão.
PSS: Chuck Norris chorou assistindo a esse filme.

terça-feira, 30 de junho de 2009

Tirinha sobre o lance do diploma...

Sempre fui apaixonado por quadrinhos e tirinhas. Sempre sonhei em ser um desenhista de tiras, mas meu talento pra desenho é menor do que o da Luciana Gimenez pra física quântica. Tive uma idéia pra uma tirinha sobre aquele bafafá todo sobre diploma de jornalismo, mas como não desenho nada, resolvi apelar pro meu amigo paint. Tá uma caquinha o desenho, mas a idéia é essa. Se não der pra ver direito, clica em cima dela. Espero que gostem. Ou não.


RÁ!

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Poupança Bamerindus...

Um dos comerciais que eu lembro da minha infância que eu mais gostava era o da Poupança Bamerindus. Quem não se lembra dos três senhores que apareciam em diversos comerciais cantando aquele musiquinha "o tempo passa, o tempo voa...".

Lembro que o Caçulinha cantava ela no Domingão do Faustão. O tempo passou, o tempo voou, e a Poupança Bamenrindus foi pro espaço. Mas fica aí como recordação o comercial, que era simples, mas divertido.

sábado, 27 de junho de 2009

O Suco de carrinho...

Quem nunca foi à feira e tomou aqueles sucos coloridos que vinham em embalagens de plástico que ficavam pendurados nas barracas? Quando eu era criança meu pai me comprava um todo domingo.

É coisa de criança mesmo, querer tomar aquele suco quente e com um gosto mais artificial do que aqueles pacotinhos de suco em pó que fazem dez litros. Acho que eu gostava porque a embalagem tinha forma de carrinho, revolver, guarda-chuvas e mais um monte de coisa e era colorido. Aquele negócio era tão artificial que deveria estar escrito na embalagem “na compra de dez sucos você um câncer inteiramente grátis”!


Nunca mais achei esse negócio pra vender por aí, nem nas piores feiras da cidade. E com certeza se eu achasse não iria tomar. Compraria mais como recordação mesmo. Recordação de bons tempos que não voltam mais. Mesmo com aquele gosto horrível, ainda sim eram bons tempos.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Diário de um estagiário em uma escola pública - #03: Considerações finais de um primeiro semestre


Então se foi o meu primeiro semestre de estágio em uma escola pública (estadual). Assisti aulas de alunos de oitava série. Vi como professor sofre e como aquele bordão dum personagem do Chico Anísio é verídico. Foi uma experiência interessante.

Nos meus últimos dias de estágio, o professor (só pra lembrar: eu assisti apenas aulas de matemática) foi entregar as provas de uma das salas. Dezesseis alunos haviam tirado zero. Poucos tiraram uma boa nota. Se fosse nos meus tempos de oitava série, aquilo seria mais assustador do que um filme do Shaquille O’Neal (alguém já assistiu Kazaam?). Naquela época (não tão distante assim) zero era sinal de vergonha. Mas os alunos que bombaram na tal prova não demonstraram grande preocupação, como se aquilo fosse corriqueiro.

Posso estar ficando um velho rabugento (mesmo não tendo nem vinte anos), mas foi assim que eu vi as coisas. Pra completar a última semana, alguns dias depois da reunião de pais e mestres, o professor do qual eu assisto aulas me disse que a mãe de um aluno, no dia da reunião, acusou-o de ensinar coisas erradas para seu filho: ela apontava para uma conta no caderno dele que era 0,52 : 0,4 = 1,3. Ele, que é formado há um bom tempo e é um professor conceituadíssimo, explicou pra ela algumas vezes, mas ela insistiu que não, e que iria procurar na internet. Isso é sintoma de quem assiste muita novela e Big Brother.

No último dia de estágio o professor iria entrar em um assunto que não me lembro, mas exigia um conhecimento prévio de produtos notáveis dos alunos, e como de costume, o professor precisou fazer uma revisão do assunto. Alguns alunos vieram tirar algumas dúvidas comigo, e o que pude perceber é que a maioria esmagadora não tinha uma base mínima para com a matéria. Uma pena.

No semestre que vem eu ainda preciso assistir algumas aulas do ensino médio. Quem sabe não rola uma continuação desse diário.

CÂMBIO E DESLIGO.

terça-feira, 9 de junho de 2009

Lembrem-se disso:...

"Não existem perguntas imbecis, existem pessoas imbecis!"

RÁ!

Monty Python...

Segue um vídeo desses caras que, na minha humilde opinião, são os melhores do humor. Esse quadro é sensacional. O que, não conhece Monty Python? Então assista esse vídeo e procure por mais. É bem melhor do que Zorra Total.


domingo, 7 de junho de 2009

Diálogos #08...

"
Meu pai conversando comigo sobre futebol[1]:
- Olha o nome do jogador: Otigosa[2].
- É estrangeiro pai?
- Não, é paraguaio.
"

[1] Que eu entendo tanto quanto uma minhoca entende de física quântica.
[2] Não faço idéia de quem seja o jogador em questão, tampouco como se escreva seu nome (o nome do jogador que meu pai falou, não do seu que está lendo).

Update: o meu único leitor Ralph me corrigiu e disse que o nome do jogador em questão é Ortigoza. Valeu Ralph!!!

sábado, 6 de junho de 2009

Políticos, políticos...

Quer ficar informado para não votar errado na próxima eleição? Não assista horário político, assista ao CQC!

A coisa tá preta...

Que a programação da TV brasileira anda uma bela duma porcaria, isso todo mundo já sabe.

Clique para ampliar e ver a idiotice...



A coisa tá feia, a coisa tá preta, pra consertar as coisas aqui, nem com o Capitão Planeta.


Vai planeta!!!

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Diálogos #07...

"
No ônibus da faculdade Paula mostra a Milton sua nova câmera digital. Paula vai mostrando a Milton algumas fotos que ela tirou, quando Milton diz:
- Nossa, quem é aquela velha com a caneta na boca?
Paula responde:
- Minha mãe!
'PUTZ', pensa Milton.
"

quarta-feira, 3 de junho de 2009

OMG!!!...


Quando você pensa que já conseguiram chegar à perfeição da idiotice, vem alguém e consegue superar isso. Não entendeu?!? Sorte a sua. Oremos!!!

RÁ!

terça-feira, 2 de junho de 2009

Domingo, no Fantástico...

Alguém ainda tem alguma dúvida sobre qual vai ser a "matéria de capa" do Fantástico nesse domingo? Eu não.

RÁ!

segunda-feira, 1 de junho de 2009

WTF?!?...


Estava assistindo ao episódio do Chaves onde os personagens se juntam na casa da dona Florinda para assistir o concurso de miss universo quando me surgiu o seguinte questionamento:

"Como pode ser um concurso chamado miss UNIVERSO se não há representantes de outros planetas/galáxias?!?"

RÁ!

sábado, 30 de maio de 2009

E deu ZEBRAAAAAA...


E a favorita da Via Láctea para ganhar o programa Britain's Got Talent 2009 ficou em segundo lugar. Mas já é um grande vitória para Suzan.

Up, up and away, Suzan...

Without time...


As postagens estão escassas[1]. Estou na última semana antes de apresentar a prévia do meu trabalho de graduação na faculdade[2]. Imediatamente após a apresentação da prévia vem a semana de provas. Portanto, se alguém deu por minha falta: Don't worry!!!

I will back!!!![3]


[1] Assim como as visitas e comments. Rsrsrs.
[2] Não, no ensino médio, besta.
[3] "Fazendo eco!!!"

terça-feira, 26 de maio de 2009

Diálogos #06...

Minha querida mãezinha discursava acerca de um assunto qualquer quando solta:

"
Ela está mais mal falada do que pau da galinheiro
"

Ah, a minha querida mãezinha.

RÁ!