terça-feira, 6 de abril de 2010

SILOGISMOS: Se beber, não dirija...


Senhoras e senhores, meninos e meninas, corintianos e alfabetizados[1]... hoje eu passei no exame chuunin de direção. Enquanto voltava de ônibus pra casa me lembrei de algumas coisas do cursinho teórico.

Esse curso de não me lembro quantas horas[2] tem como objetivo preparar o futuro motorista para não fazer cagadas no trânsito, saber como agir em situações complexas, essas coisas. Lá nós vimos vídeos de acidentes causados por pessoas embriagadas, estragos do nível assustador.com por motociclistas que não usavam capacete. Isso serviria para nos prevenir dos riscos que alguém corre ao não obedecer às regras. Vendo tudo o que eu vi[3] eu prefiro não correr tais riscos.

Sabemos que a maioria dos motoristas faz esse cursinho teórico, logo, estes são alertados dos riscos que correm ao não obedecer as regras/leis. O que eu não consigo entender é o porquê de tantos motoristas não obedeceram as normas de trânsito, sabendo que podem morrer de uma forma mais trágica do que o governo Collor. Não é difícil ver gente dirigindo e falando ao celular, motociclistas sem capacetes e outras barbaridades que fazem o programa da Márcia parecer legal!

A única coisa que eu consigo concluir diante dos fatos apresentados é a seguinte: brasileiro é um povo imbecil!



[1] Apenas brincadeirinha!
[2] Que pareciam dias!
[3] E por ser o politicamente correto da família!

RÁ!

3 comentários:

Anônimo disse...

"brasileiro é um povo imbecil!"
e não é preciso dizer mais nada! ;D

André HP disse...

não sei se só o brasileiro, penso que a humanidade em geral - independente da nação.

Anônimo disse...

FUUUUUUUUUUUU
O milton passou no exame
"Corram para as colinas"

Pauro-senpai