domingo, 11 de outubro de 2009

Top 5 coisas aleatórias que eu não gosto...

Estava sem nada pra fazer e pensei: por que não fazer um top 5 com coisas aleatórias que eu não gosto? Então eu fiz. Enjoyem!

5º lugar: alguém puxar assunto com você no ônibus quando você quer dormir

Eu já não sou a pessoa mais sociável do planeta. Aí chega o indivíduo no ônibus e tenta puxar assunto. Você com aquelas olheiras do tamanho dos anéis de Saturno, praticamente babando de sono, mas a pessoa insiste em lhe perguntar se você acha que vai chover. Você tenta ser o mais monossilábico o possível, tenta transparecer a sua não-preocupação com o clima, mas ainda assim a pessoa quer levar a "conversa" adiante. Você põe um fone de ouvido, vira do lado, mas aquele protótipo de forma de vida baseada em carbono insiste em continuar falando. Então o cerumano reclama por você ter lhe mostrado o dedo do meio.
***

4º lugar: carro com som alto

Como se não bastasse seus ouvidos serem maltratados pelo barulho do trânsito, das pessoas falando mal das vidas alheias ou dos apresentadores dos programas matutinos na televisão, ainda tens de aguentar aqueles seres egocêntricos que acham que todos ao seu redor compartilham de sua apreciação por determinado tipo de música (em alguns casos "música" é só força de expressão). E o pior nem são os calipsos da vida a uma altura de centenas de decibéis. O "legal" mesmo é quando alguns cidadãos, por serem cristãos, se acham no direito de fazer um culto ao ar livre e bem, eu disse BEM, na frente da minha casa, na frente da porta da sala da minha casa. Eu também sou um cristão, mas acho que nem Jesus iria gostar de algumas pessoas ficarem berrando e atrapalhando outras pessoas. Pra que tem igreja então?
***

3º lugar: restinho de domingo

Dessa eu acho que a maioria das pessoas também não gosta. Quase sempre começa quando eu ouço o Faustão "olokomeuando". Aí eu me lembro que o domingo está chegando ao fim, e que em poucas horas uma linda segunda-feira está chegando. Toda a rotina começa de novo. Me dá uma certa agonia. Hoje em dia nem tanto, mas na época em que eu estudava de manhã ou trabalhava o dia todo, a angústia era quase tão grande (e chata) quanto o Faustão. Ô loko meu.
***

2º lugar: atendente de telemarketing

Se da anterior eu achava que algumas pessoas também não gostavam, desta eu tenha certeza! A pessoa liga pra você lhe oferecendo um cartão de crédito/serviço/whatever que você não quer. Você diz (ou tenta dizer) que não está interessado(a), mas a pessoa atrás da linha insiste, e em alguns casos (como aconteceu comigo) se atreve a lhe perguntar porque você não quer. Uma vez uma moça me ligou oferecendo um cartão de crédito, e eu recusei, mas aquela [insira aqui um palavrão/xingamento que achar adequado] me perguntou porque eu não iria querer um produto bom como aquele. Tem coisa mais chata? Na verdade tem sim.
***

1º lugar: preencher gabarito

O sujeito se senta durante algumas horas. Responde dezenas de questões. Ao final do "respondimento" das questões, o cara já está cansado, com a coluna parecendo um ponto de interrogação. Aí, não bastasse isso, ainda precisa preencher aquela folha com um monte de bolinhas ou quadradinhos (parecendo uma ficha de 3D&T). É muito chato. O pior de tudo é você tomar o maior cuidado no preenchimento do tal gabarito, mas derrepente acaba preenchendo duas bolinhas da mesma pergunta. Dá vontade de rasgar aquela budega no meio.
***

0º lugar: combo

Agora imagina só você tentar preencher um gabarito dentro de um ônibus morrendo de sono com alguém tentando puxar papo com você num fim de tarde de um domingo e do lado do ônibus um carro com o som no último e bem nesse momento liga alguém querendo lhe oferecer um cartão de crédito!
***

RÁ!

5 comentários:

Helder José disse...

Uma coisa que talvez possa ajudar com os gabaritos é preencher enquanto resolve a prova.
Assim, depois que terminar só vai precisar se preocupar em entregá-la.

LipeMenezes disse...

Hahauhauahuahauhau.. mto bom!!

André HP disse...

O 5, 4 e 3 são coisas que só tem em cidades pequenas.

O 2 e o 1 eu odeio. :P

Gabi disse...

Ah claro, som alto não tem em cidade grande como SP. Quase nada (irônia).
FALTOU AQUELA MERDA QUE INVENTARAM DE CELULAR QUE TOCA MÚSICA SEM SER PELO FONE. AQUILO É UM INFERNO. ALÉM DE SER BREGA PACARAI.

Ueritom Ribeiro Borges disse...

Realmente, preencher gabarito é um saco!!