sábado, 4 de julho de 2009

Gran Torino - (tentativa de) resenha...

Assisti esse filme tem algum tempo, e só agora me lembrei de fazer a resenha. Me lembro de ter visto o trailer antes de começar Watchmen. Achei sensacional só o trailer.

Pra começar: Clint Eastwood dirige e atua no filme. Ele encarna um personagem casca grossa, veterano de guerra, preconceituoso, ranzinza, do tipo bem ignorante, que briga até com a família, totalmente anti-social... resumindo, eu me vi refletido no personagem.

O filme começa quando a mulher do cabra morre. Ele começa a sua vida solitária. Odeia seus vizinhos chineses (e outras etnias), racista por excelência. O cara é tão fodão que encara uma gangue inteira de chinas sozinho (tá bem que ele tinha um rifle, mas mesmo assim estava sozinho). Ao longo do filme vai percebendo que nem todo mundo é tão (insira seu palavrão preferido aqui).

Achei o filme sensacional. Eastwood interpreta um personagem que faz o lendário Chuck Norris parecer uma menininha chorona de fraldas. E o filme é bom no começo, no meio e no fim. Aliás, que fim. As interpretações estão muito boas. Eu, como fã de carteirinha do Clint (sou até íntimo), sou suspeito pra falar.

Pra mim, até agora, foi o filme do ano. Recomendo e assino em baixo.
Nota: 11 (de 10).


PS: duvido que depois de assistir ao filme você ainda pensará que Chuck Norris é fodão.
PSS: Chuck Norris chorou assistindo a esse filme.

Um comentário:

Unknown disse...

Valeu pela dica, assistirei...