domingo, 1 de fevereiro de 2009

Óticas...

Já postei algo aqui no aspas relativo a como a política é tratada em minha cidade. Durante a eleição que passou observei um outro aspecto da população: com relação a quem se elege. O prefeito da situação perdeu aqui em minha cidade (Paraibuna-SP). O pessoal que é da oposição simplesmente não fala que o candidato da oposição se elegeu, mas diz que ganhou do outro candidato, que o outro foi derrotado.

Pode até parecer coisa boba, mas não é. Isso, a meu ver, meio que conflita com o conceito puro de democracia e deixa a coisa toda meio maniqueísta[1]. Só pra ressaltar: sou absolutamente neutro nesse tipo de política. O povo escolhe um prefeito, logo, algum candidato é eleito. Finish.

E não alguém perde. Ou pelo menos não deveria ser assim. É lugar comum vindo de mim, mas faz parecer com duas torcidas organizadas brigando. Fora esse lance conceitual, tem também o fato de pessoas se agredirem verbalmente usando linguagem chula, mas isso não merece nem ser comentado.

Enfim, é isso. Prefiro ver as coisas sob a ótica cristalina da razão. Agora me dão licença que eu vou assistir meu DVD do Jaspion que eu comprei.

PS: Acabei de reparar que eu não coloco marcadores nos meus posts[2].


[1] Não sabe o que é isso, joga no google colega!
[2] Como se isso mudasse alguma coisa no panorama geral da economia da Via Láctea.

Um comentário:

Rodrigo Galhano disse...

Quando vc quiser mandar um review fiquei a vontade! Manda pro meu email, rodrigo_galhano@hotmail.com